terça-feira, 12 de novembro de 2013

Look gestante: 19 semanas

Top preto (R$5,99)-Lojinha humilde de calcinha + Legging wet preto (R$19,90)-Eskala + Casaco tricô cinza (U$15,99)-Ebay + Sapatilha Ana Capri (R$49)- Scarlem

Minha gravidez:
Uns posts atrás comentei da lista enorme de coisas para comprar e se preparar pra chegada de um bebê.
A lista é tão grande, que muitas das coisas, ainda me questiono se realmente precisarei, por isso estou comprando as coisas mais essenciais e bem devagarinho, por exemplo, berço, cômoda, poltrona de amamentação, carrinho e preparação do espaço do baby aqui em casa.

Hoje eu vou falar do carrinho que conseguimos, e um pouco mais do que consegui pra decorar o quarto do Nicolas, sem muito trabalho e dinheiro gasto!

O carrinho:
Tivemos a sorte de ter um cunhado viajando para os USA uns meses atrás, logo depois que descobrimos a gravidez. Todo mundo sabe que coisas de bebês, aliás, tudo, é muito mais barato nos USA, principalmente coisas grandes e caras (Ex: eletrônicos, coisas de casa, carrinhos de bebês...). A única coisa que eu exigia para o carrinho, é que eu queria que ele fosse todo preto liso, sem cor, sem estampa nem textura fofa de bebê nenhuma... Demos algumas opções já pré-escolhidas para o meu cunhado, e ele nos trouxe o modelo da Britax/B-Ágile, todo preto. (Esta marca é a mais vendida nos USA, deve ser por melhor custo-benefício pois fiquei sabendo que é uma marca de bastante qualidade). O preço deste carrinho comprado lá, está em torno de U$375 mais ou menos, e o bom é que o bebê conforto vem junto! (bebê conforto é aquela cadeirinha do carro) Quando a criança estiver maiorzinha, dá para continuar usando o carrinho, tirando o bebê conforto e colocando a criança sentada direto no carrinho.
No final de tudo, tivemos uma benção maior ainda, de ganhar este carrinho de presente, pois nossos familiares se juntaram e pagaram o carrinho pra gente! Foi o nosso primeiro ítem conquistado do bebê! =)
O modelinho da Britax B-Ágile é este aqui.

Decorando o quarto:
Comentei também que não quero gastar muitas forças e dinheiro pra montar o espaço do baby aqui em casa. Não queria ter trabalho de pintura de paredes, nem gastar com papel de parede, nem instalações trabalhosas... Então a solução foi definir uma palheta de cores, e trabalhar com objetos que girassem em torno dessa palheta. As cores que escolhi trabalhar foram: cinza, azul-marinho, laranja, azul-claro e PB.


Já que tudo no quarto é branco e terá móveis brancos (pois o berço e cômoda são brancos), me restou jogar estas cores nos outros objetos do ambiente: poltrona, almofadas, tapete, bichinho de pelúcia... E pra ajudar mais a arremeter essas cores no ambiente, fiz uns quadrinhos estratégicos com estas cores para colocar na parede: (esses quadrinhos vão me poupar muito mais tempo, trabalho e dinheiro do que fazer qualquer outra coisa para decorar o quarto!)

O importante é juntar tudo no final e dar uma composição interessante! =)
Quando tudo ficar pronto, tiro uma foto geralzona pra mostrar como ficou!
(Semana que vem chega a poltrona de amamentação que encomendei na cor cinza, que expectativa gostosa...)

2 comentários:

  1. Que fofo, Li! Adorei o quadrinho do "Hello Nick" e da raposa... Achei sua cara!

    ResponderExcluir
  2. Oi, onde fez os quadrinhos? Adorei e gostaria de fazer para o quarto bo meu BB tbm! Bjs Ju

    ResponderExcluir