sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Look gestante: 17 semanas


Preto é a minha cor, e nada melhor que o período da gravidez para usar o "all in black".
O vestido que estou usando nesta foto, conclusivamente, é o melhor do melhor do mundo para as grávidas, no quesito conforto e caimento. É o tradicional vestidinho bata, em que tem elástico exatamente na região certa, que é no busto até embaixo do busto, depois é soltinho até embaixo.

Nas grávidas, a parte mais fina do tronco, não é mais a cintura, e sim embaixo do busto! (estou até com uma dobra marcada vermelha na pele nessa região, é lá que dobra agora quando eu sento!) E é bem nessa faxinha que a grávida tem a chance de valorizar a silhueta com as roupas, se não apertar lá, tudo vira um barril!

Infelizmente, só tenho umzinho vestido como este! E é justamente este preto, que comprei já há algum tempo na BESNI por apenas R$9,90.
Estou tentando passar a gravidez sem comprar roupas novas, pois não quero gastar com roupas que tem curto prazo de uso... (a não ser as roupinhas do baby, que não vai ter jeito, né?)

Minha gravidez:
Hoje estou com 23 semanas de gestação (um pouco mais de 5 meses), e semana passada finalmente, consegui concretamente comprar as primeiras coisas para o quarto do meu baby.
No nosso pequeno "apertamento", só temos 2 dormitórios, então, o baby terá que se instalar no mesmo quarto onde fica meu escritório, que atualmente já tem uma decoração, que digamos, é meio "afeminada"... Então tenho um pequeno desafio de casar a decoração existente com o espaço másculo do meu baby BOY!

A parte afeminada do meu escritório é esta: (dá pra ver mais fotos neste link aqui.)

Então, tenho todo o resto do quarto (o que não é muito grande) pra montar o espaço do meu baby macho Nicolas. Preciso casar a decoração dos 2 ambientes pra não ficar esquisito... Na medida que for montando as coisas, vou compartilhar aqui! Quem sabe ajuda outras jovens mamães a decorar e economizar nas compras! =)

- Nossa primeira compra: o berço

Recebemos uma indicação de lugar barato para comprar berço, e fomos diretamente pra lá: R. Alcântara Machado, altura dos 1.500, ou mais conhecida como a radial, daqui de São Paulo. (Em resumo, o quarto básico de bebê precisa de um berço, cômoda/trocador e um poltrona de amamentação.)

Depois de entrar em todas as lojas e pesquisar preço, qualidade, aparência e medidas (pois nosso espaço é pequeno), compramos um berço, chamado "flexível", onde a cômoda/trocador é embutido (grudado) e posteriormente, o berço se transforma em bicama e escrivaninha, um negócio talvez desnecessário, mas pelo pouco espaço que temos, esta foi a opção melhor custo benefício pra gente. Compramos na loja Mundo do bebê e pagamos R$1.750 á vista. Parece caro, mas a qualidade do berço é muito boa, dá para ver tudo apresentado neste vídeo aqui. (Além disso, andei pesquisando primeiro em lojas tradicionais, de shopping, ou até Tok Stok, cheguei a ver berços assim, não por menos de R$4.000)
[Para quem procura um berço tradicional, achei que as lojas desta rua estavam com o preço bem justo. Falando de berço BOM (não aqueles fininhos, tá?), bonitos e sem muita frescura, encontramos o mais em conta por R$510,00 á vista. E este preço se igualava quando mudávamos de loja. (entramos em todas da rua).]

- Nossa segunda compra: o tapete listrado branco e preto

Apesar de ter encontrado um DIY ótimo de tapete chevron branco e preto, descobri que grávidas não podem mexer com tinta... {Quanta frescura nesta fase!} Então continuei minha procura do tapete listrado branco e preto... E para minha grande surpresa, entrei no site do ETNA e encontrei este aqui (tapete 70x180cm- R$179,90), não achei tão barato, mas mesmo assim fiquei doida para ir logo ver na loja pessoalmente, pois encontrar o tal tapete listrado branco e preto parecia  missão impossível! Fomos a loja, e realmente o tapete estava lá, todo listrado branco e preto, disponível para compra. Compramos!

Por hoje é só!
Quando tiver mais tempo, mostro a conquista do último ítem, a poltrona, e as coisinhas de decoração que estou pensando fazer... Não quero gastar muitas forças nem dinheiro na decoração, então, estou pensando numas soluções mais práticas aí, sem ficar com quarto desleixado!

Além do quarto, pretendo economizar nas roupinhas e em todos os intermináveis objetinhos e acessórios que os bebês precisam! {Gente, não sabia que lista de enxoval de bebê era tão grande!} Então estou tentando me virar nas minhas corriqueiras lojas "pop" que eu conheço (Lojão do Brás, Aliexpress, Ebay...). É claro, precisa garimpar muuuuuuuito pra achar coisa bonitinha, ainda mais de bebê menino, em que as coisas do Brasil são tão feias, minha nossa! Quando chegar tudo, eu mostro tudo que encontrei e comprei de bonitinho e barato! =)

2 comentários:

  1. Linda!!!!

    E parabéns pelo boy!!!!!!!!


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!

    Só pra vc saber que passei aqui pra ver seu blog e as novidades do bebê (que não conversamos ao vivo hahaha). Acho que vai ficar bem bonitinho, com a cara dos "Utsunomia-Hsu" =) bom, vc sabe que se precisar de algo, é só gritar aqui, né?

    Bjos gravidinha linda!
    Teah

    ResponderExcluir