sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pózinho mágico {Dust it}

Já compartilhei aqui que tenho um gosto esquisito para cabelos, um gosto que ninguém tem... Por isso, pode ser que muita gente não se identifique com a postagem de hoje!
Sou oriental e tenho os cabelos bem lisos e grossos, eles são pesados e ficam lambidos na raiz. Até aí, tudo bem! Mas tenho uma testa tão pequena e o coquinho tão pequeno, que deixa a minha face no formato de um triângulo, ou seja, estreito em cima e largo embaixo. (lógico que as minhas buchechas de bulldog acentuam ainda mais este formato!). Então na teoria visagista, tenho que criar o máximo de volume possível em cima e estreitar embaixo, certo? (Na maquiagem, ilumino bastante a testa e a parte dos olhos, e uso bastante aquela técnica bronzeadora, escurecendo abaixo do meu maxilar e bronzeando as bochechas.). E o que fazer com o cabelo? Saí pesquisando no Google, {COMO DAR VOLUME Á RAIZ DOS CABELOS} para que assim, eu tenha mais volume somente na parte superior da cabeça, e encontrei algumas dicas:

1- Na hora de lavar os cabelos, use bastante shampoo nas raízes e deixe o condicionador somente para as pontas dos cabelos.
2- Secar o cabelo com secador com a cabeça virada pra baixo
3- Usar bobs grandes na raiz e depois aplicar o fixador
4- Pegar um pente fino e fazer aquela famosa escovinha "ao contrário" que bagunça e despena as mechas

Já tentei todas estas dicas, mas pra mim, nenhuma foi eficiente a ponto de durar e também, gosto de praticidade, não gosto de gastar tempo e forças cuidando de um detalhe tão fútil, não?

Eis que ouço falar de um pózinho texturizador, que só passar, bagunçar com as mãos e tá pronto! Era isso que precisava!
Além de criar o volume que eu tanto procurava, este pozinho, como diz o nome, suja o cabelo, resultando numa textura opaca, sem brilho, deixa um visual bagunçadinho, criando aquele dito cabelo estilo "podrinho", TUDO que eu queria!!! Já faz 3 anos que fiz esta descoberta, na época, comprei numa loja virtual chamada "fellunique.com", paguei U$13 (em torno de R$26) em cada potinho deste. Comprei logo 3 potinhos, que estão durando até hoje, deixo 1 em cada bolsa, rs. (Fui pesquisar o preço deles aqui no bairro da Liberdade, eles estavam vendendo por R$118!). Então fica a dica desta amigável loja virtual, onde até o frete é grátis! 
E agora, nada melhor do que um ANTES e DEPOIS para puxar o saco do pózinho e mostrar sua eficiência!

Não viram diferença? Tá difícil, né? Mas dá pra notar que na primeira foto, meus fios estão moles e macios, contornam o formato da minha cabeça. Já depois com o pózinho os fios ficam duros, com atrito, mantendo o visual de cabelo liso, mas com as raízes mais levantadas. Vendo de perfil dá para perceber melhor o efeito:

O antes e depois do pózinho
Pra quem gosta do visual Rock'n Roll, este é o pó!
No meu caso, costumo usar só um pouco somente no topo da cabeça, pois é lá que quero volume, mas muita gente usa no cabelo inteiro pra fazer penteados, já vi até homem usando, substituindo o pegajoso gel, pelo pózinho seco. O potinho é pequeno, mas um pitada do pó, rende muito! O produto é tão potente que quando vou tomar banho, meu shampoo não faz espuma, o pó suja mesmo o cabelo, mas é ótimo! =)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Este pozinho é milagroso!
      É a solução pra quem tem cabelo lambido ou sem volume, rs!
      A solução mais prática e rápida, só jogar o pó! =)
      Bjs,
      Lilian

      Excluir